Longe dos gramados há pouco mais de seis meses, o lateral-esquerdo Ramon está em fase final de recuperação e muito perto de retornar para reforçar o elenco. O jogador lesionou o joelho no dia 28/10/2017, em partida contra o Flamengo.

O processo de recuperação foi longo, tanto para Ramon, quanto para o Vasco. Na ausência de Ramon, Henrique vem ocupando a vaga, mas é um jogador com sérias deficiências e que deixou claro que não tem condições para ser titular da posição.

Desde que retornou ao Vasco, Ramon assumiu a titularidade com tranqüilidade. Ramon melhorou o desempenho na posição na defesa e no ataque. A média de gols sofridos pela equipe sofreu uma grande queda após sua estréia. Na parte ofensiva o lateral deu assistências e fez gol. Ambas as situações são quase que inviáveis com Henrique. É um jogador fraco na marcação e que dificilmente acerta um cruzamento.

Ramon

Ramon participando de jogo-treino contra a Portuguesa

Ramon participou ontem de um jogo-treino contra a Portuguesa, fez um dos dois gols marcados pela equipe. O lateral participou de cerca de 40 minutos da atividade e o desempenho foi positivo. A recuperação total do atleta chega em bom momento. Como no ano passado Ramon ajudou a melhorar os números da equipe, a esperança é de que ele contribua novamente nesse aspecto. Já são 46 gols sofridos em 29 jogos (média de 1,58 por jogo). Uma média altíssima!

Ramon será muito útil, mas não a salvação da lavoura. Outro jogador que retornou após meses parado foi o zagueiro Breno. Estreou em 2018 na derrota para o Vitória no último domingo. Ambos terão papéis fundamentais na recuperação da equipe.

Enquanto o retorno de Ramon não é oficial, seguiremos com o que temos. A preparação segue para o clássico de sábado. Que seja o início da recuperação!

/+/Saudações Vascaínas/+/