Ausentes nas duas últimas partidas do Vasco pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro/lateral-direito Luiz Gustavo e o atacante Maxi Lopez estão recuperados de suas respectivas lesões e devem reforçar o Vasco na partida decisiva de amanhã, contra o São Paulo.

A ausência mais sentida certamente foi a de Maxi, o argentino é o diferencial técnico da equipe. Mas Luiz Gustavo também deixou saudades, principalmente porque seu substituto, o volante Raul, foi o responsável direto pela perda de cinco pontos dos últimos seis disputados. Raul cometeu a falha que permitiu o Atlético/PR empatar no último minuto e também falhou ao perder a disputa aérea com Mateus Vital no último sábado. Pontos extremamente valiosos!

Além de Luiz Gustavo e Maxi, outro que também retorna é o goleiro Martin Silva. O arqueiro uruguaio chega na manhã de quinta e estará a disposição. Martin também protagonizou falha grotesca recentemente, na derrota contra o Grêmio. No caso de Martin, ainda não há a certeza de titularidade. Além de não viver bom momento, Martin não participou dos treinamentos. Fernando Miguel deve seguir com o time titular.

No jogo de amanhã, falhas como as que ocorreram nos últimos três jogos não devem acontecer. O Vasco precisa dos três pontos desesperadamente. A não conquista desses pontos pode levar o time à zona do rebaixamento. Faltando apenas três rodadas para o fim do Brasileiro, não podemos nos dar ao “luxo” de entrar na zona perigosa nesse momento. Principalmente porque os dois últimos jogos serão pura pedreira.

Que os retornos de Maxi e Luiz Gustavo nos tragam um alento. E que contusões e suspensões nos abandone nessa reta final. Já nos importunaram por boa parte do ano!

/+/Saudações Vascaínas/+/