Os próximos dias terão vieses diferentes para Andrés Ríos e Wellington. Tudo porque enquanto o atacante argentino está próximo de acertar sua permanência no clube, o volante está próximo de deixá-lo.
A novela entre Vasco e Ríos está em seus últimos capítulos, as partes estão por detalhes de concluir a permanência do atacante até o fim de 2018. A parte financeira já foi acertada, mas os valores não foram divulgados.
Já Wellington está de saída. O volante que teve um bom fim de temporada em 2017 vive inferno astral com a torcida em 2018. Atuações ruins e polêmico episódio da foto desgastaram a relação do jogador com a torcida. Desde que foi afastado, o volante atuou em uma ou duas partidas. O Atlético/PR mostrou interesse e o Vasco liberou o atleta para negociar. Wellington vai a Curitiba esta semana para fechar com o clube paranaense.
As duas notícias acabam sendo, de certa forma, positivas. Ríos não reúne as qualidades necessárias para solucionar os problemas que temos, como já dito aqui. O mercado não oferece opções atrativas, as que são, não estão ao nosso alcance, financeiramente falando. Desde que a permanência de Ríos não custe caro ao clube, acaba não sendo o pior dos cenários.
No caso de Wellington, o jogador aparenta não ter a capacidade de voltar a apresentar o futebol regular que fez com que torcida e diretoria quisessem sua permanência. O desgaste é imenso, para preservar ambas as partes, o melhor é que o atleta procure outro clube.
Ambas as negociações ainda estão curso, nada foi definido. A probabilidade maior é de que se concretizem ainda esta semana.
Que seja o mais breve possível!
/+/Saudações Vascaínas/+/
Muito interessante os artigos do Mauro Fillho, tendo em vista a sua capacidade de síntese de pesquisa de assunto anteriores a sua idade, lembrando para nos os grandes feitos dos jogadores vascaínos que tiveram a oportunidade de vestir a camisa da seleção.