O mercado do futebol brasileiro está movimentado, afinal faltam duas semanas para o calendário de 2018 iniciar. Porém, o Vasco é um dos times que pouco se reforçou. Até o momento, somente duas contratações confirmadas: O volante argentino Leandro Desábato e o atacante Rildo. Mas todos sabemos que o elenco precisa de mais reforços, principalmente por conta da disputa da Pré-Libertadores, que ocorrerá ao fim de Janeiro.
Muitos nomes já foram especulados na Colina, mas nada de muito concreto. O nome que voltou a ganhar força foi o Robinho. Na semana passada chegou a ser comentado uma possibilidade de o jogador ser bancado por um grupo de investidores, mas que a negociação só teria um desfecho após o imbróglio judicial do processo eleitoral ser concluído.
Hoje o nome de Robinho voltou a ser falado, mesmo com o Presidente Eurico Miranda negando qualquer possibilidade. Suspeita-se que o grupo de investidores que deseja bancar a ida de Robinho a São Januário só fariam isso caso Brant seja eleito, como essa possibilidade ainda existe, o otimismo permanece.
Robinho viria sem custos, já que não teve contrato renovado com o Atlético/MG, onde atuou por duas temporadas. Na última não foi tão bem quanto na primeira. O jogador tem 33 anos e também desperta o interesse do Santos.
O que preocupa é que, com um possível acerto, Robinho seria mais um jogador do setor ofensivo acima dos 30 anos. Já contamos com Nenê e Luís Fabiano. Seria interessante rejuvenescer esse setor.
Hoje é apenas especulação, já que a possível contratação depende do desfecho da eleição. Até lá, não teremos certeza sobre essa possibilidade e sobre como será os próximos três anos do Gigante da Colina.
/+/Saudações Vascaínas/+/
Deixe uma resposta