Na última quinta-feira foi noticiado na grande mídia que o atacante Rossi pretendido pelo Vasco dificilmente virá. O empresário do atleta avisou a diretoria que o time recém promovido a primeira divisão exigiu um pagamento para emprestá-lo, algo inviável ao clube de São Januário devido ao péssimo momento financeiro. Provavelmente, o atacante seria o último reforço para esse início de temporada. Rossi seria muito importante para o time devido as características de seu jogo. Hoje, para atuar pelo lado do campo temos o “improvisado Pikachu”, Caio Monteiro, Marrony e Rildo. Não estou levando em consideração a adaptação do jogador ao time (caso viesse, mas as características), pois não dá para garantir que seria titular.

A pergunta que não quer calar é a seguinte: A diretoria tem um plano b? É notório a necessidade de um jogador para este setor, falou-se em Alex Teixeira, mas tudo não passou de um sonho de verão. Os valores envolvidos são irreais para um clube que deve salários aos jogadores e teve a pouco tempo o abastecimento de água cortado na sede de São Januário por não cumprir um acordo feito anteriormente. Todos nós queremos sempre os melhores vestindo nossa armadura, entretanto se analisarmos friamente, o clube não tem condições de ter jogadores do primeiro escalão, essa é a realidade. Se analisarmos as oito contratações feitas para esse início de temporada, chegaremos a conclusão que NENHUM deles teria condição de ser titular em equipes de ponta no Brasil. São jogadores buscando espaço ou querendo reencontrar o bom futebol, ou seja, são apostas. Se foram boas ou não, só os resultados irão dizer.

O Vasco precisa agir e tentar um outro jogador para o setor de ataque. Deixo uma sugestão para a diretoria, Maicon “bolt” ex Fluminense que acabou de ter o contrato rescindido no time em que jogava, ou seja, está livre no mercado, caberia ao Vasco apenas pagar os salários. Alô Alexandre Faria, vamos agitar isso aí, ou quem contrata é a turma do quiosque?

OBS 1: A carência e os fake news estão em pleno vapor. Ontem rolou no WhatsApp, uma “informação” de que o Vasco estaria fechando patrocínios com a Toyota e com o Banco BMG, com valores surreais para o mercado do futebol atualmente, por alguns minutos esse vascaíno que vos escreve acreditou nesse conto do vigário. Rsrsrsrs.

OBS 2: Ontem a equipe empatou com o Bragantino por 1×1. Valentim utilizou três equipes mescladas para o amistoso. Sei que é apenas o início de trabalho, mas… Vamos aguardar!

(+) Saudações Vascaínas (+)