Durante essa semana nos preparativos para o jogo da última quarta-feira contra o Boca Juniors no moderno Centro de Treinamento Cyro Aranha, a equipe vascaína demonstrava muita confiança na classificação, muito por conta do resultado positivo obtido na Bombonera e a temporada excecional até agora que nos brindou com o título regional e a primeira colocação no campeonato brasileiro, sendo ainda a equipe brasileira que mais fez gols na temporada até agora.
Todos sabem o resultado épico deste jogo. O Vasco se classificou numa partida sensacional e tensa, todavia estamos na semi-final e com chances reais de título. Com o remodelado estádio de São Januário lotado, a equipe cruzmaltina não deu chances ao time argentino. Pegamos na próxima fase da Copa Libertadores o nosso freguês de sempre, River Plate. Gostaria de fazer uma menção especial a nossa fantástica torcida que fez uma festa inesquecível. Me fez lembrar o “antigo São Januário” lotado na década de 90. Mesmo com a qualidade indiscutível da equipe vascaína, a torcida fez a diferença. Dava para perceber os argentinos atônitos com a força que advinha das arquibancadas através do grito enlouquecido de 40 mil vascaínos, fazendo do nosso moderno estádio uma verdadeira “bomboneira”. Foi incontestável o resultado, mesmo com a equipe argentina valorizando em muito a nossa estupenda vitória.
Toda a mídia especializada diz que a semi-final entre nós e o River é uma “final antecipada”, pois trata-se das duas melhores equipes do continente americano, entretanto a confiança em se chegar a mais uma final é grande. Fizemos até agora uma campanha irretocável, melhor até do que a de 2001, ano em que caímos para o Boca Juniors. Porém o contexto agora é diferente, pois temos uma equipe mais qualificada do que aquela e estamos numa crescente.
Temos um elenco forte e vivemos uma fase como há muito tempo não se via. Desde os anos 90 e início dos anos 2000, vimos um Vasco tão forte. Estádio remodelado, Centro de Treinamento mais moderno do Brasil, um time fortíssimo e uma torcida presente e vibrante. Temos todos os ingredientes para fazermos esse ano inesquecível, até melhor que o histórico ano 2000 quando faturamos um título nacional e outro internacional.
Só um fato a lamentar. Parece que não haverá venda de ingressos para o jogo da semi-final contra o River, pois todos serão destinados aos sócios torcedores, ou seja, somente 40 mil vascaínos terão o privilégio de ver a equipe no estádio. Pelo menos para o jogo do próximo final de semana pelo campeonato brasileiro, ainda restam 5 mil ingressos para nossa torcida, pois 35 mil já foram vendidos antecipadamente. Gostaria tanto que meu pai estivesse vivo para ver o Vasco assim, forte, organizado e temido por seus adversários. A boca miúda rola nas redes sociais que a torcida rival está criando a torcida Fla-River, pois como foi eliminado na primeira fase da competição (como nas últimas sete vezes), tentará secar o seu rival como fez em outras oportunidades.
O Vasco está fortalecido, e tenho certeza conseguirá fazer história, quem viver verá!
Obs 1: Gostaria de enaltecer a diretoria do clube pelo excelente trabalho que vem fazendo. Pegaram o Vasco vilipendiado pelas últimas administrações Eurico-Roberto-Eurico e elevou o clube de patamar. A torcida merece, pois sofreu muito com esses citados. Diretoria, vocês estão fazendo história, jamais serão esquecidos, pois quem viveu a era Eurico presidente, sabe o quanto sofremos e fomos humilhados, mas como diz um texto bíblico, os humilhados, serão exaltados.
Obs 2: Como pode ser percebido na leitura do texto, isso é uma grande utopia, entretanto tudo citado é possível desde que o clube a partir desse ano consiga a grande virada que tanto precisa. Vamos torcer, pois um Gigante como o Vasco não pode deixar de ser protagonista. Nascemos para ser locomotiva e não vagão. Sempre fomos vanguarda, porém nos dias de hoje não passamos de um mero vagão enferrujado.
(+) Saudações Vascaínas (+)
Deixe uma resposta