O Vasco segue firme em sua caminhada rumo ao G7, que classificará o clube para a Pré-Libertadores 2018. O time não é derrotado há dez jogos (última derrota contra o Corinthians), nesse período conquistou quatro vitórias e empatou em seis oportunidades. A defesa, que se destacava negativamente no início do campeonato, hoje é motivo de alegria, está entre as menos vazadas do returno. Apesar de o momento atual ser muito bom, nem tudo é motivo de festa.
O time vem tendo dificuldades para vencer jogos em casa. A última vitória conquistada como mandante foi a um mês, na vitória por 1×0 contra o Botafogo, no Maracanã. Se formos levar em conta jogos em São Januário, essa conta aumenta. Última vitória conquistada dentro da Colina Histórica foi contra o Grêmio, há dois meses.
Os jogos em casa começam de forma animadora, mas no decorrer acabam virando um filme de terror. Foi assim contra Chapecoense, Coritiba e Vitória. Abrimos o placar, mas cedemos o empate na reta final. Já contra o São Paulo foi diferente, saímos atrás no marcador e empatamos. Não ficou aquele gosto de derrota como nos três jogos citados anteriormente, mas também era um jogo que a vitória era possível.
Hoje receberemos o Atlético/MG, adversário direto por uma vaga no G7. Hoje, mais do que nunca, é o dia para voltarmos a vencer dentro de casa. Se vencermos, poderemos terminar a rodada na sexta colocação, em caso de Botafogo e Flamengo não vencerem. De qualquer forma, nossa parte precisa ser feita.
O time provável é: Gabriel Félix; Madson, Breno, Paulão e Henrique; Jean (Evander), Wellington, Paulinho, Nenê e Yago Pikachu; Andrés Rios.
Hoje é dia de o Caldeirão Ferver e o Gigante da Colina brilhar na Colina Histórica!
Vai pra cima deles, Vascão!
/+/Saudações Vascaínas/+/
Deixe uma resposta