Semana tensa

vasco_fla

Não obstante o Vasco fazer a melhor campanha dos últimos anos em um campeonato brasileiro, principalmente nos jogos em casa, o torcedor vascaíno sabe exatamente que no clássico contra o flamengo no próximo sábado, dia 8 de julho, tudo poderá acontecer.

A equipe rubro-negra atravessa uma ótima fase e possui um elenco muito superior ao do cruzmaltino, que tem conseguido seus bons resultados com muita vontade e dedicação, mas sem qualquer brilho.

Para piorar, dois dos principais jogadores vascaínos, Jean e Douglas, estão suspensos e desfalcam o time de uma só vez. Aliás, numa infantilidade imperdoável do importante Douglas, que cometeu falta desnecessária no último jogo contra o Coritiba, sabendo que estava pendurado.

Entretanto, mesmo sabendo que a ausência de Douglas, peça importante na criação vascaína, será difícil de ser suprida, Milton Mendes precisará de muita estrela para conseguir um substituto que traga para a equipe e para a torcida, em jogos caseiros, a mesma vibração e combatividade que o volante Jean tem apresentado.

Em São Januário, com a necessidade de se impor e levar consigo o apoio da torcida, Jean realiza um papel fundamental, se doando ao máximo e transmitindo aos companheiros a vibração necessária até o último minuto de partida.

Nesse aspecto, temos muito a temer, pois as peças que temos para reposição, ou são incógnitas, como o possível estreante Bruno Paulista, ou são jogadores que não se saíram bem quando foram utilizadas, além do fato de nenhum possuir a mesma característica de Jean.

Nomes como Wellington, Wagner e Escudero não empolgam a torcida e ainda não mostraram o motivo de suas contratações. Já os novatos Andrey e Cosendey, embora tenham o carinho do torcedor, não estão maduros o suficiente para assumirem esse papel em jogo tão crítico.

A verdade é que a cabeça de Milton Mendes é meio imprevisível, principalmente durante os jogos, onde vem fazendo substituições equivocadas, mostrando que a leitura que faz da partida e a confiança que possui em alguns atletas são bastante questionáveis.

O Vasco jogará em casa e sabe que precisa da vitória para continuar respirando na “Série A”, uma vez que a fantástica sexta posição na tabela ainda é incoerente com a produção que a equipe tem dentro de campo.

Por outro lado, a vitória no sábado dentro de casa, que poderia ser a primeira sobre uma equipe de cima da tabela, e principalmente sobre seu maior rival, pode dar confiança à equipe e à torcida, iniciando uma fase sólida em busca de sonhos mais ambiciosos.

Sabemos que a semana será tensa, de indefinições, especulações e possivelmente insatisfações com algumas decisões da comissão técnica.

Mas quando foi diferente em véspera do Clássico dos Milhões ?

Saudações Vascaínas.

Deixe uma resposta

Recent Posts

Mídias Sociais

Eventos

Descubra mais sobre Saudações Vascaínas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading