A eleição já é conto passado. A forma como ela se deu é que será bem difícil de ser engolida em curto prazo. Os políticos do Vasco e os seus Conselheiros deram um recado que será relembrado por um longo prazo.

Instantes após a eleição, o dia seguinte e esse domingo que sucede aos atos de sexta-feira à noite, são quase unânimes. Não há nas redes sociais, não há no papo na mesa de bar e não há, fora dos corredores de São Januário quem defenda A FORMA como foram traçados os planos para o próximo triênio na Colina.

Os 300 da Lagoa quiseram decidir o futuro de uma nação com milhões de apaixonados. Pior: decidiram contra a vontade de algo em torno de 4.000 associados que votaram na eleição de 07 de novembro. Isso, contrariando a tradição de democracia que o Clube sempre teve em seus 120 anos de vanguarda no mundo dos esportes.

Os 300 da Lagoa rasgaram a fidalguia implantada na Colina. Distorceram alguns fatos e colocaram as suas vaidades e seus interesses acima da escolha de seus associados. Pior: deram de ombros para o que a torcida não-comprada diz em relação aos seus dirigentes.

Agora, os discursos são de união. São de associação em massa ao Clube. Mas, quais direitos os sócios manterão? Até o direito a voto foi rasgado na última sexta-feira. Independente do resultado das urnas, no qual um grupo elegeu quem não ganharia e fez de tudo para tal, o direito do Sócio do Clube foi deixado de lado pelos seus Conselheiros e Beneméritos.

Agora, pedirão a União e apoio da torcida. Acho bem difícil que isso seja feito agora. Ainda dói muito no coração do vascaíno apaixonado pela história mais bonita do futebol brasileiro e que, mais uma vez, foi manchada por aqueles que dirigem o Clube que sempre escreveu os seus atos com amor e paixão da torcida à Cruz de Malta.

O que mais se lê e seu houve são os planos de torcedores de se “desassociarem” e deixarem de frequentar São januário e as redes sociais do Clube. Se ela se manterá será difícil saber. Mas que é bem complicado pensar no Vasco sem seu maior patrimônio.

Será que o Vasco sustentará esse período tão difícil cada vez mais sem o apoio de sua torcida?

Isso só o tempo dirá !!!