Este título da coluna em forma de pergunta vem martelando a cabeça dos vascaínos nesses últimos meses, principalmente devido aos maus resultados. Tem sido duro envergar a armadura cruzmaltina em dias tão tenebrosos. Estamos apanhando de todos os lados e cumprindo a risca a cartilha que já nos levou à série b por três vezes.

O que dizer num momento desse? Como reagir? Existe chance de salvação? Essas são perguntas que só o Vasco representado pela diretoria e seus jogadores pode responder.

Caminhamos com o Vasco desde que nascemos, vivenciando momentos mágicos ao lado deste Senhor de 120 anos. Todavia nos últimos 15 anos, muitas agruras e tempestades  temos passado. Por três vezes exatamente, o grande Vasco quase morreu, foi ao coma e voltou a vida, lutando bravamente por sua sobrevivência e, superando as expectativas, resistiu a diagnósticos contrários, sobreviveu trazendo alegria a milhões de seus filhos. Como um amante pela vida, viu que seu legado deveria continuar, seus filhos, aos milhões espalhados pelo mundo, foram fundamentais nesse processo de recuperação.

Mesmo assim, sempre caminhando com dificuldade, tem o prolongamento de sua jornada atrelado ao amor dispendido por seus filhos, o velho Vasco já caminha a passos lentos, sua saúde anda muito comprometida, muitas doenças aparecendo, muitas lutas diárias e dificuldades imensas. Mais uma vez se vê fragilizado, lutando pela vida, agora, pela quarta vez, o gigante Vasco se vê ante a morte. O desespero já toma conta de seus filhos, haja vista o medo muito grande, pois a chance de morte é iminente. Seus filhos estão desnorteados, pois sabem o quão será difícil para o grande Vasco recuperar-se de um novo coma.

O Vasco é um moribundo que sofre há anos com várias doenças. Desde o vírus euricórus que o fragilizou pela primeira vez, até a última doença diagnosticada, a síndrome de golpesincopetentesurus, descoberta esse ano.

Seus filhos sofrem juntos, pois os momentos de alegria com seu velho pai e melhor amigo parecem muito distantes. Vamos apoiá-lo em mais um momento difícil, a força de seus filhos será vital para mais uma volta por cima do Vasco, pois para nós, ele sempre será o nosso amor maior.

Resultado de imagem para vasco no cti

(+) Saudações Vascaínas (+)