Todo vascaíno sabe que vivemos um momento bastante conturbado institucionalmente falando. Mesmo após a confirmação da anulação da famigerada urna 7 e consequentemente o pedido de reconsideração da atual diretoria ter sido indeferido, a chapa reconstruindo o Vasco encabeçada por Eurico Miranda lançou a sua última cartada para tentar permanecer no poder. Foi ao STJ tentando anular a decisão que dá a vitória a chapa Sempre Vasco de Júlio Brant. Em meio a todo esse imbróglio judicial, todos ficamos atônitos e revoltados com denúncias de possíveis saques ao patrimônio cruzmaltino. Entretanto tudo foi negado por Eurico Miranda.
Pois bem, em vários fóruns na internet, grupos de WhatsApp e discussões de bar se discute qual o real interesse de Eurico Miranda em continuar a ser presidente do Vasco. Eurico afirma categoricamente que está no Vasco porque o clube precisa dele. Desde quando retornou repete este discurso, porém a torcida se divide em opiniões sobre qual seria o real interesse de Eurico. Uns dizem que ele está pelo poder, outros dizem que é pelo dinheiro, pelos filhos e etc. Todavia existe um grupo grande de vascaínos defendendo a ideia de Eurico ser flamenguista. A intenção da coluna não é ofender os torcedores do clube rubro-negro, mas como eles são o nosso maior rival, é natural que queiram nosso mal, e para os torcedores do Vasco, Eurico não quer só o nosso mal, já o faz. Inclusive colocou vários rubros-negros dentro do clube concedendo títulos de benemérito a alguns.
No passado, Eurico foi um dos grandes responsáveis por apimentar ainda mais a rivalidade entre Vasco e flamengo. Muito embora, historicamente, eles sempre fossem nossos maiores rivais. Porém com suas frases provocativas, Eurico Miranda conseguiu trazer mais holofotes para o clássico. Segue algumas das frases ditas por ele relacionados ao clube da Gávea enquanto dirigente do Vasco.
“Não sei se tenho maior prazer numa relação sexual ou se quando ganhamos do Flamengo”
“Tomaram chocolate. Eu dei os ovos de Páscoa para a torcida (do Vasco, antes do jogo) e o chocolate para eles (rubro-negros)”
“Já comprei o chope. E paguei. Tenho certeza de que vamos ser campeões porque nosso time é muito melhor do que o Flamengo. Raramente eu erro. Mas, se errar, as consequências virão para mim”
“Vasco e Flamengo é um campeonato à parte”
“Vou contratar o Mansões!”
Brincando com o nome do atacante Cabanãs, então no América do México, que marcara três gols e eliminara o Flamengo da Libertadores de 2008.
No passado, essas declarações mexiam com o torcedor e trazia para Eurico não só os holofotes, mas o apoio de muitos vascaínos, entretanto hoje em dia essas frases prontas e essa apelação no que se refere ao flamengo não surte mais efeito com o verdadeiro e consciente torcedor vascaíno. Aliás, ultimamente Eurico tem sempre utilizado o flamengo em suas entrevistas. Não importa o assunto, em algum momento, ele utiliza o nome do clube rubro-negro.
É sabido por todo mundo que desde o fatídico episódio em 2000 quando Eurico resolveu colocar o logo do SBT em clara retaliação a Globo que noticiava as investigações da CPI do futebol fazendo uma devassa em sua vida, o Vasco “desceu ladeira abaixo”. Á época, ele conseguiu colocar grande parte da torcida contra a mídia, pois dizia que ela não atacava a ele, mas o Vasco. Hoje em dia, muitos que o apoiaram á época tem vergonha disso.
As administrações Eurico-Roberto-Eurico, apequenaram o clube e a torcida sabe disso. E a pergunta que fica é a seguinte, Eurico é vascaíno mesmo? Ninguém nunca o viu com a camisa do Vasco.
E aí, vascaínos, Eurico seria um flamenguista infiltrado?
(+) Saudações Vascaínas (+)
Deixe uma resposta