Com o triunfo sobre o Inter, ocorrida no último domingo, em pleno Beira-Rio, o Vasco alcançou a inédita marca de três vitórias consecutivas no Brasileirão 2019. Antes disso, o Gigante só havia conseguido uma seqüência de duas vitórias, ocorridas contra o mesmo Inter e contra o Ceará, nas 8ª e 9ª rodadas, respectivamente.
Subimos para o 11º lugar, que está longe de ser o ideal para um clube com o tamanho do Vasco, mas que se torna promissor, comparando como a equipe estava antes da chegada de Vanderlei Luxemburgo. Hoje à distância para o G6 (5 pontos) é menor do que a distância para o Z4(9 pontos). Isso fez com que muitos vascaínos começassem a sonhar com uma vaga na Pré-Libertadores. Algo que é possível, mas que não devemos priorizar neste momento.
O Vasco ainda não está matematicamente livre do rebaixamento. Se a equipe mantiver o aproveitamento atual, essa questão será resolvida muito em breve. Mas não temos essa certeza.
Entendo que o ideal seria nos livrarmos desse risco o quanto antes, para que, a partir daí, possamos focar em buscar coisas maiores dentro da competição.
No próximo sábado, enfrentaremos o Ceará, no Castelão. Esse é um jogo chave. Em caso de vitória, chegaremos a 40 pontos, nos distanciando ainda mais do Z4, aproximando do G6 e aniquilando cada vez mais qualquer chance de risco de rebaixamento.
É possível chegar ao G6, só não podemos deixar que devaneios freqüentem nossas cabeças nesse momento. Temos que seguir pensando jogo após jogo, resultado após resultado. Longas projeções dificilmente dão certo, principalmente quando falamos de Vasco.
Vamos sonhar, mas com os pés no chão.
/+/Saudações Vascaínas/+/
Deixe uma resposta