Muda o ano, mas não muda a malandragem. Só não esperavam uma equipe SUB-20 tão competente como adversária.
A manjada estratégia dos Paulistas para beneficiarem o Corinthians na Copinha não deu resultado em 2019. Enquanto o time de Itaquera jogava suas partidas em bons campos, muitos dos seus maiores adversários de grupo jogavam em campos indecentes como o do Canindé, onde o futebol pode ser nivelado por baixo e a chance de um time mais fraco conseguir um bom resultado é maior.
Entretanto, não foi o caso do Vasco. Mesmo atuando em campos muitas vezes sem quaisquer condições para a prática de um esporte como o futebol, o Gigante carioca enfrentou, e despachou um a um, os seus adversários, jogando um futebol de alto nível e de muita luta e solidariedade.
Felizmente, os paulistas não contaram que a garra, o preparo físico e a qualidade técnica da equipe cruzmaltina, fosse sobressair, apesar das condições desfavoráveis.
Nesta terça-feira, então, o Corinthians terá que jogar futebol, se quiser tirar do Vasco a vaga para a final da competição. O jogo está marcado para Barueri, onde o Corinthians tem mandado seus jogos. A Arena Barueri apresenta boas condições para a prática esportiva e pode receber um bom público, o que trará ainda mais emoção para a principal semi-final da competição.
Contando com uma equipe leve, rápida e inteligente, o Vasco, por sua vez, terá a chance de mostrar que sua excelente campanha até aqui, não foi por acaso.
A vitória contra o Corinthians elevará ainda mais a moral dos atletas e colocará o Vasco, definitivamente, como um sério candidato ao título, não importando o adversário na final.
Avante garotada. Vamos em busca de mais um título para o nosso Vasco.
Saudações Vascaínas
[…] Anterior […]