O Vasco segue com um aproveitamento muito ruim (37,8%) no Campeonato Brasileiro. Aproveitamento digno de clube rebaixado. O campeonato encontra-se na 30ª rodada e o Vasco segue sem vencer como visitante. No sábado amargamos mais uma derrota fora, e contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento. Por sorte, o Brasileirão 2018 é um dos campeonatos brasileiros de pior nível técnico da história. Isso explica o Vasco não estar entre os quatro últimos colocados, mesmo tendo essa campanha tão ruim.

Hoje temos 34 pontos, estamos a 3 do Z4. A matemática diz que 45 pontos é a margem para se livrar do rebaixamento, mas com o nível tão baixo desse campeonato, acredito que o corte será abaixo.

Para chegar aos 45, precisaremos conquistar 11 pontos em 24 possíveis. Marca que Valentim não conseguiu alcançar em 10 jogos no comando, pois conquistou apenas 9 pontos em 30 possíveis.

O que deixa a situação ainda mais delicada é o próximo adversário. Enfrentaremos o Internacional, terceiro colocado na tabela de classificação. A última vez que conseguimos triunfo sobre os gaúchos foi em 2013, vitória por 3×1, no Moacyrzão.

Vasco 3x1

André comemora seu gol na vitória por 3×1 sobre os Colorados, em 2013.

São Januário servirá como fator positivo. A maior parte dos pontos conquistados pelo Vasco foi dentro da Colina Histórica. Outro fator que devemos considerar é que o Inter foi derrotado por três concorrentes nossos em seus domínios (Sport, América/MG e Chapecoense). Isso pode ser favorável ao Vasco, mas não podemos nos apoiar apenas em estatísticas.

Sabemos que o adversário é bem mais qualificado tecnicamente, mas teremos que nos superar em campo. Somente assim poderemos invocar o improvável. Como foi contra o Grêmio, time mais qualificado, com um a mais por 70% do jogo, mas que teve que voltar com a mala vazia para o Sul. Os três pontos ficaram aqui.

A técnica a gente sabe que falta, mas que não falte entrega e luta. Já conseguimos triunfar assim, podemos conseguir novamente. Uma motivação a mais, é que os salários foram colocados em dia.

Surpreende, Vasco. Não somente ao adversário, mas também a si mesmo. Surpreende, Vasco. Não somente a si mesmo, mas também a sua torcida, que tanto merece. Surpreende, Vasco. Não somente a sua torcida, mas também a boa parte da imprensa, que já vê nossa derrota como algo provável, simples e normal.

Vasco

Surpreende, Vasco. Na base da superação. Para que possamos obter mais um triunfo improvável!

/+/Saudações Vascaínas/+/