Mal chegou ao Vasco e Ricardo Sá Pinto já viu que terá muito trabalho pela frente. Já estamos no dia 20 de Outubro e as vitórias no campeonato cessaram. Muito mais do que o próprio desempenho, a equipe do Vasco se mostra apática e sem qualquer “tesão” em jogar. Não sei se vocês perceberam a entrevista do volante Andrey ao final do primeiro tempo do jogo contra o Internacional. Totalmente passivo (assim como toda equipe em campo) ante ao resultado, e me parecendo conformado com os 2×0.
o treinador português Sá Pinto terá nesse início de trabalho a grande missão de levantar o moral da equipe, mostrando para esses caras que eles jogam no VASCO! Não podemos JAMAIS entrar em campo com esse espírito de derrota. Essa na minha concepção é a mais árdua e difícil tarefa, pois mudar a postura e MENTALIDADE dos atletas não será fácil. A entrevista de Andrey deixou claro e nítido a falta de confiança do grupo em sua própria capacidade.
A passividade do time é algo nítido. O Vasco se não for o pior time do campeonato, está entre os quatro piores, e me refiro a desempenho e não a própria capacidade do elenco. Está claro que o tal do “ramonismo” fez mal ao time, pois esses jogadores não conseguem entregar algo a mais dentro de campo. Muito mais do que colocar na cabeça deles uma mentalidade vencedora, o treinador terá também a árdua tarefa de organizar esse time com os jogos rolando, por isso qualquer tempo disponível será importante para Sá Pinto conhecer e tirar melhor de cada jogador.
Ontem, ele já foi a campo treinar a equipe, pois amanhã teremos um confronto direto contra um adversário que não vencemos HÁ DEZ ANOS, isso mesmo que você leu. Os problemas vascaínos parecem ser diversos, porém cabe a Sá Pinto COLOCAR O PAU NA MESA! ( significa se impor com demonstração de força, mostrando o pau (de bater), tem sua origem no período colonial escravocata). Gerir, incutir, organizar e passar a essa “equipa” a energia necessária para que ao menos eles honrem a camisa que vestem. Não dá mais para bancar jogador na equipe titular por nome ou porque o cara é da panela dos experientes. Sá Pinto tem que mandar a campo OS MELHORES! Começando pela meta até o centroavante, ninguém pode ser intocável, aliás, quem não estiver satisfeito que peça PRA SAIR! Esses jogadores precisam entender que jogar no Vasco é diferente, nada além da vitória interessa.
A energia do novo técnico parece ser boa, porém somente o tempo e os resultados dirão se foi uma escolha acertada. Pau na mesa e muito trabalho é o que esse time precisa para sair desse marasmo!
(+) Saudações Vascaínas (+)
Deixe uma resposta