A semana atual foi dedicada à disputa das oitavas de final da Copa do Brasil. Como o Gigante já não participa mais da competição, não foi a campo. Dessa forma, Ricardo Sá Pinto teve a famosa “semana cheia”, podendo dar ênfase nos treinamentos da equipe, que vem apresentando um futebol muito ruim. Sabemos das limitações do elenco, porém sabemos que este elenco pode produzir mais do que vem produzindo.

A equipe voltará a campo amanhã para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, buscando um reencontro com a vitória, para que seja iniciada uma nova fase no Brasileirão. O Vasco não vence há 9 jogos (7 derrotas e 2 empates), a sequência negativa fez com que o time despencasse na tabela e amargue a 18ª posição.

Para a difícil partida de amanhã, Sá Pinto não poderá contar com o capitão Leandro Castan, Miranda, Carlinhos e Ribamar, todos testaram positivo para Covid-19. Esses desfalques tornam a missão ainda mais complicada.

Esse será um jogo de confronto direto, por mais que a equipe pernambucana tenha 25 pontos e ocupe a 10ª colocação, a disputa do Sport tende a ser na parte de baixo da tabela. O Vasco precisa vencer para sair da zona da degola e começar a respirar, para remar de vez pra longe dali.

Amanhã poderemos confirmar se Sá Pinto e os atletas souberam aproveitar o tempo que tiveram durante esta semana. Seja pelo resultado ou pelo desempenho. O Vasco não pode retornar de Recife sem os três pontos, caso contrário, a situação que já é preocupante, se tornará desesperadora. De desespero e drama, o vascaíno já está cheio. Basta ver todo o imbróglio do processo eleitoral do clube, que deve ter um desfecho também amanhã.

Será um sábado repleto de emoções para os vascaínos. Que a equipe retorne do Recife com três pontos na bagagem e que tenhamos um presidente eleito ao final do dia!

/+/Saudações Vascaínas/+/