18 dias após a trágica partida de ida da Copa do Brasil, o Vasco retorna a mesma Arena Fonte Nova, para encarar o mesmo Bahia, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O cenário atual é um pouco melhor que da partida realizada no dia 09/05. O Vasco vem de uma vitória fora de casa e sem sofrer gols, fato que não ocorria há tempos.

Mesmo indo mal na Libertadores e Copa do Brasil, o Gigante da Colina vem rozavelmente bem no Brasileiro: Duas derrotas, dois empates e uma derrota. Ocupa a décima colocação, com um jogo a menos (a partida contra o Santos foi adiada para depois da Copa).

A missão de hoje é bastante complicada, pois o time está bastante desfalcado. Rios, Riascos e Breno estão suspensos, enquanto Werley foi mais um atleta a aumentar o número de atletas lesionados. Thiago Galhardo também segue em recuperação. Em contra partida, Giovanni Augusto foi relacionado e pode começar jogando.

campinho.png

Zé Ricardo fez mistério sobre a escalação, mas treinou com Henrique como ponta e Fabrício na lateral. Essa formação foi testada na final do Carioca e não deu muito certo. Talvez Zé esteja querendo ver mais dessa formação, já que ela foi desfeita em menos de meia de jogo na ocasião, pois Fabrício foi expulso. Ou talvez seja apenas uma forma de despistar o adversário.

O que vascaíno quer é que a tragédia ocorrida no dia 09/05 não se repita, como mencionado aqui.  Que vejamos algo completamente diferente hoje.

Pra cima deles, Vascão!

/+/Saudações Vascaínas/+/