Dias turbulentos abalam as estruturas na Colina. Após a derrota para o Botafogo e pedido de demissão de Zé Ricardo, o clube confirmou na noite de ontem que Jorginho será o novo técnico do Vasco. Restou para Valdir a ingrata missão de comandar o time no difícil jogo dessa noite.
Conforme mencionado por nosso colunista Mauro, Valdir esteve à frente da equipe cruz-maltina em duas ocasiões, ambas em 2017. Nas ocasiões, contra rivais aqui do Rio. Valdir tem um empate e uma vitória, contra Botafogo e Fluminense, respectivamente. A equipe não levou gols em ambos os jogos. Nas duas vezes, a situação era complicada. Mas, sem dúvida, o jogo de hoje é o teste mais difícil para Valdir.
O adversário será o Cruzeiro, no Mineirão. Adversário que não tem deixado boas recordações para nós. A última vez foi um desastre, derrota de 4×0 em pleno São Januário. Cruzeiro é o segundo colocado do Brasileirão, vem de três vitórias consecutivas e não tem a defesa vazada há três jogos. Parada duríssima!
A escalação do time não foi revelada por Valdir, mas é provável que o time vá a campo com a seguinte formação: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Paulão, Ricardo e Henrique; Andrey, Desábato, Consendey, Pikachu e Wagner; Ríos.
Esperamos que o nosso “Bigode” tenha o bom desempenho dos jogos em que comandou anteriormente, dessa forma, conseguiremos respirar um pouco mais tranqüilos.
/+/Saudações Vascaínas/+/
Obs: Além da chegada do técnico Jorginho e de PC Gusmão para Coordenador de Futebol, o Vasco confirmou três saídas: Paulo Pelaipe, Newton Drummond e Riascos. Os dois dirigentes foram demitidos, já o atacante Riascos acertou com um clube chinês.
Grato pelos créditos na informação, Rodrigo! E parabéns pela coluna!
Grato pelos créditos na informação, Rodrigo! E parabéns pela coluna!