TODO CARNAVAL TEM SEU FIM

A torcida vascaína protagonizou um momento histórico em 2019. Com adesão em massa à campanha #AssociaVasco, o Gigante da Colina se tornou o clube brasileiro com o maior número de torcedores associados, atingindo a incrível marca de mais de 180 mil inscritos!

 

Mas, como diria a canção de sucesso do grupo Los Hermanos (o mesmo de Anna Julia, hit parodiado nas arquibancadas de São Januário), “Todo Carnaval tem seu fim”: sem contratações de peso, acumulando dívidas impagáveis com funcionários e ex-jogadores, em crise política e fazendo vexame na Taça Guanabara, a massa cruz-maltina vive uma espécie de “Quarta-feira de Cinzas” antecipada.

A semana até teve alguns “confetes e serpentinas”, como a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana (sofrida e com mais um 0x0), a assinatura de contrato com a fornecedora de material esportivo Kappa (numa espécie de nostalgia comercial) e o prenúncio de contratação de Martín Benítez, meia-atacante campeão sul-americano com o Independiente em 2017.

 

Mas a verdade é que o Vasco não deve mais viver de fantasias. O clube precisa se reestruturar, buscar novas parcerias, deixar de lado o amadorismo e crescer na mesma proporção que o amor que sua torcida (ainda!) é capaz de demonstrar, mesmo com todas as dificuldades.

Após o recesso carnavalesco, o Gigante voltará a campo no “Sábado das Campeãs”, contra o Resende, na estreia da Taça Rio, em Volta Redonda e, no dia 5 de março, encara o ABC pela Copa do Brasil, em promessa de Maracanã lotado. Afinal,

“toda trilha é andada com a fé de quem crê no ditado de que o dia insiste em nascer¹”.

 

/+/Saudações Vascaínas/+/

¹ trecho da letra da música “Todo Carnaval tem seu fim”, do segundo álbum da banda de rock Los Hermanos, “Bloco do eu sozinho’.

Deixe uma resposta

Recent Posts

Mídias Sociais

Eventos

Descubra mais sobre Saudações Vascaínas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading