A torcida vascaína protagonizou um momento histórico em 2019. Com adesão em massa à campanha #AssociaVasco, o Gigante da Colina se tornou o clube brasileiro com o maior número de torcedores associados, atingindo a incrível marca de mais de 180 mil inscritos!

 

Mas, como diria a canção de sucesso do grupo Los Hermanos (o mesmo de Anna Julia, hit parodiado nas arquibancadas de São Januário), “Todo Carnaval tem seu fim”: sem contratações de peso, acumulando dívidas impagáveis com funcionários e ex-jogadores, em crise política e fazendo vexame na Taça Guanabara, a massa cruz-maltina vive uma espécie de “Quarta-feira de Cinzas” antecipada.

A semana até teve alguns “confetes e serpentinas”, como a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana (sofrida e com mais um 0x0), a assinatura de contrato com a fornecedora de material esportivo Kappa (numa espécie de nostalgia comercial) e o prenúncio de contratação de Martín Benítez, meia-atacante campeão sul-americano com o Independiente em 2017.

 

Mas a verdade é que o Vasco não deve mais viver de fantasias. O clube precisa se reestruturar, buscar novas parcerias, deixar de lado o amadorismo e crescer na mesma proporção que o amor que sua torcida (ainda!) é capaz de demonstrar, mesmo com todas as dificuldades.

Após o recesso carnavalesco, o Gigante voltará a campo no “Sábado das Campeãs”, contra o Resende, na estreia da Taça Rio, em Volta Redonda e, no dia 5 de março, encara o ABC pela Copa do Brasil, em promessa de Maracanã lotado. Afinal,

“toda trilha é andada com a fé de quem crê no ditado de que o dia insiste em nascer¹”.

 

/+/Saudações Vascaínas/+/

¹ trecho da letra da música “Todo Carnaval tem seu fim”, do segundo álbum da banda de rock Los Hermanos, “Bloco do eu sozinho’.