O mundo continua parado devido a grave pandemia do COVID-19, logo, notícias sobre outros assuntos acabam perdendo força. Porém, há cerca de dois dias, uma notícia inflou bastante a torcida vascaína.

Alguns veículos de imprensa começaram a mencionar o nome do meia italiano Sebastian Giovinco, de 33 anos, na mira do Vasco. Segundo a “Gazzetta dello sport”, o Vasco estaria interessado na contratação do meia. A informação saiu de Fábio Cordella, empresário italiano bastante conhecido e influente no futebol. Cordella estaria fechado com Leven Siano, advogado candidato a presidência do Vasco. Segundo Cordella, Giovinco estaria interessado em jogar pelo Vasco, o que facilitaria a vinda do atleta.

Ainda que a contratação de Giovinco aconteça, o que acho extremamente improvável, isso seria a partir do ano que vem, ou seja, apenas se Leven vencer a eleição.

É difícil ter certeza de algo que não temos profundo conhecimento, mas precisamos ter muito cuidado nessa hora. Essas promessas me soam muito como medidas eleitoreiras. Estamos a meses da eleição e esse tipo de promessa aparecerá cada vez mais. A princípio, a eleição que elegerá o novo presidente do Vasco acontecerá no fim de 2020. Há quem diga que existe um movimento por parte de Alexandre Campello para que a eleição não ocorra esse ano, em virtude da pandemia do COVID-19.

Como não podemos afirmar nada no momento, tudo o que podemos e devemos fazer é acompanhar as campanhas de perto, não só a de Leven Siano, mas de todos os candidatos. Não teremos certeza de nada, mas analisando com imparcialidade, teremos uma melhor noção do que cada candidato pretende fazer pelo Vasco. E que não fique apenas em promessas!

Muito cuidado, galera!

/+/Saudações Vascaínas/+/