Após 3 meses de punição sem poder jogar para a própria torcida, o Vasco entra em campo hoje em São Januário para seu último jogo desse calvário. Já no dia 14/10, o Vasco poderá pegar nosso rival Botafogo em São Januário com todo o nosso apoio.
Mas antes disso, o Vasco (9º colocado com 32 pontos) pega a Chapecoense (10ª colocada com 31) no Rio, e Avaí (15º colocado com 30 pontos) na Ressacada. Serão dois jogos com adversários direto nessa linha tênue na tabela entre disputa por G6 e luta pra se afastar do Z4.
Para o jogo de hoje, o Vasco deverá repetir a mesma escalação do jogo contra o Sport, e isso é preocupante. Se entrar com o mesmo espírito do último jogo, em que tomaram pressão de um time que tinha UM JOGADOR A MENOS DESDE OS 20 MINUTOS DO 1º TEMPO, o Vasco corre sérios riscos de entregar o ouro. E por algum motivo além dos meus poderes de deduções lógicas, o Zé insistirá com Wellington e Pikachu no time, aumentando ainda mais os riscos desse jogo.
A única mudança, ainda não confirmada, deverá ser no uniforme: muito provavelmente, o Vasco usará o novo terceiro uniforme (também conhecido como uniforme de treino gourmet) após lançá-lo durante a semana. Não é novidade nenhuma que eu tenho abominado as camisas que a Umbro tem nos entregue desde 2014, mas nessa eles se superaram na preguiça. Conseguiram me fazer sentir falta da Penalty.
Com uma sequência de jogos contra adversário diretos da parte de baixo da tabela, o Vasco terá sua chance de finalmente mostrar que tem alguma chance de disputar a parte de cima da tabela, ao mesmo tempo em que todos os torcedores estão com um olho nas eleições que se aproximam. Só nos resta torcer.
/+/ Saudações Vascaínas /+/
Deixe uma resposta