Vanderlei Luxemburgo chegou ao Vasco sob olhares desconfiados, boa parte da torcida e imprensa não acreditavam que o “profexô” teria êxito a frente do Gigante da Colina. Três meses se passaram e, até o momento, o saldo de Luxa é bem positivo. O treinador conseguiu descascar um imenso abacaxi. Porém, no Vasco atual, sobram abacaxis a serem descascados.
Para a próxima rodada, o abacaxi é grande. Vasco terá pela frente o clássico contra o Flamengo. Existe um abismo financeiro separando as equipes, que automaticamente, se abrange por outras áreas. A diferença técnica do elenco das equipes é imensa. Um Vasco completo já teria dificuldade perante o rival, com desfalques, a situação fica ainda pior.
Luxemburgo não poderá contar com Rossi, Marrony e Marcos Jr. O atacante Talles Magno, recém promovido da base, também é dúvida no momento. O jogador foi convocado para defender a seleção Sub-17 em dois amistosos, o Vasco solicitou liberação para a CBF, não obteve êxito. Então o clube resolveu não liberar o atleta para se apresentar a CBF, para poder contar com ele no clássico. No entanto, existe o risco de que o Vasco seja punido se escalar o atleta contra o Flamengo. Para fugir de futuros problemas, o Vasco tenta um acerto com a CBF para que possa escalar Talles e não sofrer punições posteriores.
Se não houver acordo, Talles não irá a campo. O que deixa a situação bastante delicada. Não temos opções adequadas para o setor. Provavelmente Luxa terá que alterar o esquema e retornar com Bruno César e Marquinho, ou talvez apenas um deles. Tiago Reis, Valdívia e Yan Sasse podem receber chances, mas não seria um cenário ideal.
Seja qual for à alternativa adotada por Luxemburgo, será arriscada, além de longe do ideal. Mas é o que o clube tem a disposição, não conseguimos nos reforçar durante o período da Copa América. Agora Luxemburgo terá que “se virar nos 30” para encontrar um time ideal para sábado. Mais um garnde abacaxi nas mãos de Luxa, que não será nada fácil para descascar.
E você, o que faria no lugar de Luxa?
/+/Saudações Vascaínas/+/
Deixe uma resposta