Enquanto o Flamengo vem de uma eliminação na Libertadores (sem o Wright não conseguem passar) é de um empate na Copa do Brasil, colocando pressão no milionário elenco rubro negro, o Vasco amarga 4 derrotas consecutivas. O novo técnico, Alberto Valentim, parece não ter encontrado o padrão tático vascaíno e a defesa cruzmaltina segue sendo uma peneira. Hoje, o Vasco é o time com mais gols sofridos somando-se todos os campeonatos nacionais.

Junto aos problemas de padrão de jogo, o elenco do Gigante segue sofrendo com desfalques. O time tem problemas de lesão em absolutamente todas as posições (menos entre os goleiros). Além do problema físico, a recente saída de Wagner deixa mais instável o ambiente de São Januário. Afinal, o irregular meia, que gozava status de titular com o novo técnico, rescindiu seu contrato e atrapalhou ainda mais o ambiente no vestiário.

Dessa forma, Thiago Galhardo, tão pedido pela torcida, deve voltar ao time, assim como Pikachu, que foi deixado no banco de reservas por Valentim, na nossa última derrota. Portanto, o Vasco deve ir á campo com: Martin Silva, Lenon, Castán, Werley e Ramon. A meia deve ser composta por: William Maranhão, Raul, Andrey, Thiago Galhardo e Moresche. Completando a formação, Máxi López no ataque.

O time precisa desesperadamente somar pontos para sair da zona de rebaixamento. Ambos os técnicos (tanto do Vasco quanto do Flamengo) balançam em seus respectivos cargos e, em caso de derrota, acredito que não mais seguirão liderando os elencos. Certo é que com uma eventual saída de Valentim, Campelo precisará sucumbir à pressão da arquibancada e manter o eterno interino e invicto Valdir no comando da equipe. Resta saber se já é tarde demais.

Saudações Vascaínas