Sem saber o que é uma vitória nos últimos três jogos, o Vasco recebe o Palmeiras as 21:30 hs, em São Januário. Com dois empates e uma derrota, o cruz-maltino não vence desde a 27ª rodada.
Tendo conquistado apenas dois pontos em nove disputados, o sonho de brigar por uma vaga no G6 praticamente evaporou. A diferença é de sete pontos, o que se torna um tanto improvável de acontecer.
Como as chances de rebaixamento ainda existem, mesmo que muito pequena (1%), precisamos fazer a pontuação necessária para terminarmos o campeonato de forma tranqüila. Por isso, uma vitória hoje seria essencial.
A tarefa será um tanto árdua. Receberemos o vice-líder do campeonato. Bruno Gomes e Richard estão foram por suspensão, Henrique por lesão e Ribamar por opção de Vanderlei Luxemburgo. Danilo Barcelos, Raul, Fellipe Bastos e Bruno César (ele mesmo) serão os substitutos.
É uma formação um tanto temerosa. Fellipe Bastos não tem a marcação como uma de suas melhores características, aliás, é difícil dizer quais são as melhores características dele. Já Bruno César vai para o seu segundo jogo seguido, o primeiro como titular após um longe e intenso inverno. O meia ficou de fora por muitos jogos, inclusive dos relacionados. Muito por causa de sua condição física. Difícil entender o critério de Vanderlei na escolha por ele.
Além de não ter conseguido vencer nos últimos três jogos, o Vasco apresentou um futebol pobre e medíocre. Limitando a se defender por boa parte do tempo. E foram justamente os jogos em que Guarin começou como titular. O time teve postura extremamente covarde. Esperamos que hoje seja diferente.
O adversário é uma equipe bem mais qualificada, precisamos ser cautelosos, mas nada que justifique ficar recuado por 80% ou 90% do jogo.
Uma vitória hoje nos deixa praticamente liquida chances de rebaixamento e nos deixa consolidados na disputa por uma vaga na Sul-Americana. G6 está muito distante, confirmou-se como devaneio. Precisamos focar no que de fato é nossa realidade!
Que a história de hoje tenha um final diferente dos últimos três jogos!
/+/Saudações Vascaínas/+/
Deixe uma resposta