A Caravela vascaína já vai se direcionando para as últimas milhas de sua jornada em 2019. A travessia, que teve momentos de grandes tormentas e quase levou nossa nau a pique, parece que vai se encerrar numa calmaria um tanto quanto… preocupante!

 

Após a vitória do último domingo, diante do CSA, em terras alagoanas, o Vasco alcançou pontuação que praticamente assegurou sua permanência na elite do futebol brasileiro em 2020, meta constantemente bradada pelo sr. Capitão de fragata, Vanderlei Luxemburgo. Todavia, a missão tem sido árdua, principalmente se considerarmos o desempenho da equipe nos jogos disputados neste segundo turno na cidade do Rio de Janeiro.

Senão vejamos:

Nas seis pelejas travadas fora do Rio, o Gigante da Colina alcançou 3 grandes vitórias (Atlético, Internacional e CSA); 2 empates (Avaí e Ceará); e, na única derrota, para o Corinthians, merecia melhor sorte.

Por outro lado, dos sete confrontos realizados nos estádios cariocas, o Vasco venceu apenas 2 deles (Fortaleza e Botafogo); empatou duas partidas em que atuou mal em um dos tempos (Fluminense e Athletico); e perdeu 3 duelos para equipes que figuram no chamado “G4”.

Ou seja: a torcida vascaína, inobstante comparecer em grande número aos jogos realizados em São Januário, invariavelmente tem saído com lágrimas nos olhos. Pior: tomada por uma incerteza quanto ao futuro da equipe no campeonato e, principalmente, acerca dos rumos do clube para os próximos doze meses, seja pela qualidade do elenco, seja pelo quadro político do Vasco, em pleno ano eleitoral.

Por ora, cabe a nós, marinheiros de incontáveis viagens, continuarmos a torcer para que a nossa esquadra supere os desafios do porvir e volte a ancorar um dia em terra firme de glórias que tanto honram as nossas tradições. Afinal, Vasco da Gama, a tua fama assim se fez!

 

/+/ Saudações Vascaínas /+/

Play