Ontem o Vasco desfilou todas as suas alegorias, não atravessou o samba e deu um verdadeiro baile de carnaval !!! Em ritmo de carnaval, brincou em campo, vestiu a sua fantasia de time que grande (que é) e atropelou o Jorge Wilstermann, com direito a samba cantado na arquibancada e coreografia em campo (de Riascos e Pikachu).

Como em um desfile arrebatador, o Vasco começou o jogo fazendo o que manda a cartilha dos mandantes em primeiro jogo de mata-mata: foi pra cima com cautela, mas pressionando o adversário a todo momento. E em um grande primeiro setor, foi agraciado com um gol, com certo dose de sorte do sempre contestado Paulão.

Com 1×0 no placar, mas com o adversário ainda extremamente recuado, o Vasco continuou em cima, criando chances e evitando qualquer ataque adversário. E, em um lance de muita esperteza e atenção do jovem-quase-veterano Paulinho, um 2×0 ainda no primeiro tempo que já se configurava como um grande resultado no intervalo do jogo.

Iniciado o segundo tempo, o adversário partiu pra cima, fez alguma pressão, mas nada que criasse algum alvoroço na equipe. O time se fechou todinho, apostou no contraataques após as entradas de Riascos e Rildo, foi pra dentro do recuo e só esperou a hora certa para finalizar a sua apresentação.

Nos minutos finais, a bateria saiu do recuo, e, com a maestria do pequeno-notável Pikachu apresentou mais uma bela “bossa”, fazendo São Januário pulsar de alegria. E, para complementar o desfile apresentado, como última grande surpresa, Rildo atravessou a avenida e fez o Caldeirão explodir.

Pronto! A festa estava consumada. E o povo se uniu ao seu time, todos como um só, lavando a alma com a grande chuva que estava se iniciando, num temporal de emoções e em uma apresentação de gala para arrebatar as 4 notas 10 em evolução e harmonia entre o povo e seu time.

10, NOTA 10 !!!!

/+/ SAUDAÇÕES VASCAÍNAS /+/