Ontem, foi anunciado que Brant, Horta e Campello, todos candidatos à presidência do Vasco e de correntes diferentes da oposição sinalizam algo que há muito a torcida deseja: a união. Não sabemos ainda o que foi conversado entre os presidenciáveis durante a reunião amplamente noticiada, no entanto, dado a primeira pesquisas divulgada sobre a intenção de voto dos sócios, o provável tema foi a possibilidade de uma aliança.
Abaixo, a primeira e segunda pesquisas de intenção de votos:
Fernando Horta – 29%
Julio Brant – 21%
Eurico Miranda – 17%
Alexandre Campello -16%
Otto Carvalho Junior – 3%
Indecisos: 9%
Brancos e Nulos: 5%
Responsável: Fausto Moreira (encomendada pela equipe de Fernando Horta)
Julio, durante reuniões pré-candidatura já sinalizava estar disposto a unir forças para destronar a situação. Campello hesitou. No entanto, conversas mais recentes com o candidato indicam uma inclinação a essa junção de forças. Se considerarmos verdadeiros os dados apresentados pela pesquisa, tudo indica que a união da oposição traria uma vitória acachapante e retiraria a gestão Eurico do poder.
Horta se posiciona como uma opção moderna mas com DNA tradicional, reforçado pela nacionalidade portuguesa. Brant, por outro lado, é o gestor com foco em resultado, gerência dinâmica, diz querer trazer o Vasco para a vanguarda do futebol. Campello é uma opção que conhece muito bem o Vasco, está cansado dos desmandos do atual presidente e pretende uma gestão tradicional. Os 3 se equilibram. Os 3 se completam.
Dado as posições na pesquisa sinalizada acima, tal junção se daria com Horta presidente, enquanto Brant e Campello seriam homens-fortes na gestão. Talvez como VPs de Patrimônio e Futebol.
Além do encontro supracitado, Otto de Carvalho e Brant também tiveram a oportunidade de discutir o futuro vascaíno em um almoço cujo o tema das conversas fora, provavelmente, o pleito de novembro.
Cabe saber se esses vascaínos conseguiriam ultrapassar egos, abrir mão de propostas ou até mesmo de uma liderança, com o intuito de atingir um bem maior para o time. O Vasco precisa de um comandante. Chega de piratas.
Saudações Vascaínas
Deixe uma resposta