Por Guto Correia
É amanhã! Finalmente as férias acabarão. Teremos Vasco novamente! Milton Mendes teve 22 dias de preparação para montar o time da melhor maneira. Além disso, esse foi um período de treinos intensos com o objetivo de realizar aquilo que deveria ter sido feito por Cristóvão Borges, na pré-temporada.
Muito se falou nos esquemas treinados pelo técnico vascaíno. Foram 3-6-1, 4-5-1 e até um 4-3-3. Ao que parece, o time atuará de acordo com o adversário. Na estréia, devido à falta de um zagueiro (contamos com apenas 3 no elenco, um deles ainda inexperiente, vindo da base), vamos a campo de 4-5-1, provavelmente com os seguintes escolhidos: Martín Silva; Gilberto, Rafael Marques, Jomar e Henrique; Jean, Douglas, Nenê, Pikachu e Wagner (Matheus Pet); e, no ataque, Luís Fabiano.
O Palmeiras, considerado o melhor elenco do Brasil, vem a campo com força máxima, apesar da Libertadores, e conta com a volta do técnico campeão brasileiro de 2016, Cuca. Portanto, começamos o campeonato com a maior pedreira possível. Estrear contra o último campeão brasileiro fora de casa. Precisamos torcer, rezar, fazer todas as mandingas, usar aquela camisa da sorte e o que mais for para que não saiamos de lá com uma derrota. Encaro um empate como um grande resultado, afinal, a mesma pesquisa que elegeu o Palmeiras o melhor elenco do Brasil, deixou o Vasco em apenas 15º lugar, empatado com Chapecoense e Bahia e a frente de Vitória, Atlético Goianiense e Avaí.
No mais, parece que, nas próximas rodadas, o Vasco contará ao menos com mais um zagueiro. Paulão acertou com o time cruzmaltino, segundo alguns jornalistas. Ele virá por empréstimo e terá o salário integralmente pago pelo Vasco, com vencimentos que giram em torno de R$ 250 mil. Dizem por aí que o defensor já teria até se despedido do restante do elenco colorado. Esperamos ansiosos, pois, por mais que Rafael Marques e Jomar estivessem dando conta do recado durante o carioca, estão abaixo do jogador ex-colorado.
Então, amanhã é dia de rezar por São Milton Mendes, dos nós táticos e dos treinos em período integral, bater um tambor para incentivar o time e vestir aquela camisa velha que trouxe o título para o Vasco nas centenas de campeonatos que saímos vitoriosos. É hora de enviar energias positivas para o clube, que não é aquela Brastemp mas está muito abaixo do que pode ser. Vamos, torcedores e jogadores, mostrar que AQUI É VASCO!
Ps1: Breno, zagueiro do São Paulo, foi oferecido ao Vasco por empréstimo. A diretoria preferiu Paulão. O que acham?
Ps2: A possível venda de Coutinho para o Barça pode nos favorecer. São R$ 7 milhões para investir na aquisição de algum jogador. Seria ótimo, heim…
Saudações Vascaínas!
Deixe uma resposta