Unhas ruídas (ou começa o Brasileirão)

Por Guto Correia

são milton

É amanhã! Finalmente as férias acabarão. Teremos Vasco novamente! Milton Mendes teve 22 dias de preparação para montar o time da melhor maneira. Além disso, esse foi um período de treinos intensos com o objetivo de realizar aquilo que deveria ter sido feito por Cristóvão Borges, na pré-temporada.

Muito se falou nos esquemas treinados pelo técnico vascaíno. Foram 3-6-1, 4-5-1 e até um 4-3-3. Ao que parece, o time atuará de acordo com o adversário. Na estréia, devido à falta de um zagueiro (contamos com apenas 3 no elenco, um deles ainda inexperiente, vindo da base), vamos a campo de 4-5-1, provavelmente com os seguintes escolhidos: Martín Silva; Gilberto, Rafael Marques, Jomar e Henrique; Jean, Douglas, Nenê, Pikachu e Wagner (Matheus Pet); e, no ataque, Luís Fabiano.

nó tático

O Palmeiras, considerado o melhor elenco do Brasil, vem a campo com força máxima, apesar da Libertadores, e conta com a volta do técnico campeão brasileiro de 2016, Cuca. Portanto, começamos o campeonato com a maior pedreira possível. Estrear contra o último campeão brasileiro fora de casa. Precisamos torcer, rezar, fazer todas as mandingas, usar aquela camisa da sorte e o que mais for para que não saiamos de lá com uma derrota. Encaro um empate como um grande resultado, afinal, a mesma pesquisa que elegeu o Palmeiras o melhor elenco do Brasil, deixou o Vasco em apenas 15º lugar, empatado com Chapecoense e Bahia e a frente de Vitória, Atlético Goianiense e Avaí.

No mais, parece que, nas próximas rodadas, o Vasco contará ao menos com mais um zagueiro. Paulão acertou com o time cruzmaltino, segundo alguns jornalistas. Ele virá por empréstimo e terá o salário integralmente pago pelo Vasco, com vencimentos que giram em torno de R$ 250 mil. Dizem por aí que o defensor já teria até se despedido do restante do elenco colorado. Esperamos ansiosos, pois, por mais que Rafael Marques e Jomar estivessem dando conta do recado durante o carioca, estão abaixo do jogador ex-colorado.

Então, amanhã é dia de rezar por São Milton Mendes, dos nós táticos e dos treinos em período integral, bater um tambor para incentivar o time e vestir aquela camisa velha que trouxe o título para o Vasco nas centenas de campeonatos que saímos vitoriosos. É hora de enviar energias positivas para o clube, que não é aquela Brastemp mas está muito abaixo do que pode ser. Vamos, torcedores e jogadores, mostrar que AQUI É VASCO!

Ps1: Breno, zagueiro do São Paulo, foi oferecido ao Vasco por empréstimo. A diretoria preferiu Paulão. O que acham?

Ps2: A possível venda de Coutinho para o Barça pode nos favorecer. São R$ 7 milhões para investir na aquisição de algum jogador. Seria ótimo, heim…

Saudações Vascaínas!

Deixe uma resposta

Recent Posts

Mídias Sociais

Eventos

Descubra mais sobre Saudações Vascaínas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading