O jovem Tiago Reis teve sua primeira chance de iniciar uma partida entre os titulares na semana passada. Maxi Lopez até então era o titular absoluto da posição, mas não pôde jogar porque teve que se ausentar para resolver problemas particulares. Tiago recebeu a oportunidade e a aproveitou. Marcou um gol e teve boa participação na vitória por 2×0 contra o Resende.
Com o bom desempenho que teve, o garoto teve sua titularidade mantida para a partida do último sábado, contra o Bangu. Mais uma vez balançou as redes, o que, infelizmente, não foi o suficiente para evitar a derrota. Porém, esse gol se mostrou útil de outra forma, mostrar a Maxi Lopez que, apesar de suas qualidades, tem gente pedindo passagem.
A classificação para as semifinais da Taça Rio poderia tirar a titularidade que Tiago conquistou por merecimento. Geralmente, os técnicos acabam optando por retornar pelo jogador mais experiente para esse tipo de jogo. No entanto, ontem, Maxi Lopez foi diagnosticado com lombalgia. O argentino não participou do treino e tem poucas chances de estar entre os relacionados. Com isso, Tiago Reis segue no time titular.
A justiça foi feita, de uma forma ou de outra. Se Maxi estivesse em condições de jogo e fosse o escolhido, teria sido uma tremenda injustiça com o menino prodígio. Tiago Reis mostra boa movimentação e posicionamento, além de faro de gol. Marcou nos dois jogos em que foi titular. É a nova esperança de gols do Gigante.
Essa disputa pode ser saudável, para ele, para Maxi e para o Vasco. Como todos os vascaínos, espero que Maxi reencontre seu melhor futebol. A melhor forma de fazer isso é ter um concorrente que faça o que Tiago Reis vem fazendo.
Voa, garoto! Esperamos comemorar mais gols seus amanhã!
/+/Saudações Vascaínas/+/
Deixe uma resposta