Depois de mais uma rodada favorável, o Vasco continua a depender somente dele para permanecer na série A do campeonato brasileiro. Muito embora se tivesse feito sua parte e vencido o Bahia, a situação estaria muito favorável. A distância do cruzmaltimo para o Fortaleza é de apenas dois pontos. Todos sabem que nessa partida houveram lances capitais envolvendo a arbitragem, entretanto nesse campeonato tanto os árbitros quanto o VAR tem errado muito.
Todos somos favoráveis a tecnologia, pois ela veio para auxiliar nossa vida em diversos aspectos, todavia no futebol brasileiro especificamente, ela não tem sido bem utilizada. A parcialidade com que se usa o VAR é algo impressionante. O Vasco poderia ter vencido o Bahia se a arbitragem e o VAR tivesse critério ao aplicar a regra. O lance do jogador do Bahia Gregore foi absurdo e nem amarelo tomou.
Imagem da solada
Esse tipo de lance tem sido ao longo do campeonato punido com cartão vermelho. Contra o Vasco, nada! Aliás, o cruzmaltino é o time que tem mais decisões de campo revertidas pelo VAR. Esse que vos escreve chegou a um ponto de nem comemorar mais gols do time, pois teme a ação do soberaníssimo árbitro de vídeo que tem se tornado protagonista. Nesse mesmo jogo também teve um lance de disputa do goleiro do Bahia contra o lateral direito Léo Matos. Algumas imagens que circularam na internet mostram claramente que a bola não saiu toda, fato esse que desencadearia num pênalti. O árbitro? Nem foi conferir. Já a solada de Leandro Castán no goleiro Douglas foi devidamente punida pela arbitragem de forma justa, nem podemos reclamar. Só que no campeonato num lance parecido envolvendo outros dois times, o árbitro à época entendeu que o lance foi involuntário e de jogo, ou seja, cada um utiliza um critério para avaliar e punir. No lance citado acima, o goleiro desferiu um soco no rosto do atleta dentro da área.
O clube protestou ontem junto a CBF contra a arbitragem de Wilton Sampaio Pereira e do VAR Rodrigo Guarizo do Amaral na partida ontem em São Januário com o Bahia. Foi pedido acesso aos áudios das conversas dos árbitros em lances que se entende a falta de critério no documento entregue a Comissão de Arbitragem. Aí eu pergunto, vai adiantar? o prejuízo já foi sacramentado, aliás alguns prejuízos tiraram pontos preciosos ao longo do campeonato.
O Vasco é frágil dentro de campo e fora dele, acabou o tempo em que árbitros vinham à São Januário e tinham receio de nos prejudicar. Hoje em dia, tungam o clube na cara dura e nós torcedores sofremos… O clube precisa se fortalecer dentro e fora de campo, pois do jeito que está NÃO DÁ MAIS!
(+) Saudações Vascaínas (+)
Deixe uma resposta