Hoje o Gigante da Colina inicia sua caminhada na Copa Sul-Americana. Após ser eliminado da Libertadores e Copa do Brasil, a Sul-Americana aparece como a última opção de título para o Vasco na atual temporada. Haja vista que a conquista do Campeonato Brasileiro é inviável, pela qualidade do nosso elenco.

O adversário de hoje será a LDU, mais temido por conta da altitude de 2.850 metros de Quito do que por qualquer outro motivo. Os brasileiros costumam ter bastante dificuldade quando na altitude. O Vasco mesmo sofreu demais na partida contra o Jorge Wilstermann, na Pré-Libertadores. É um artifício que acaba fortalecendo os equatorianos na partida de hoje.

O Vasco vai muito mexido. A maratona de jogos ocorrida na semana passada (três jogos em seis dias) e o alto número de atletas no departamento médico pesaram para isso. Pikachu, Breno e Desábato foram poupados e não viajaram. Henriquez estréia como titular, mas provavelmente não jogará os 90 minutos. A bola dentro é o retorno de Consendey ao time.

campinho-vasco

A LDU não vence desde a saída de Barcos, que acertou com o Cruzeiro. O time deles não parece ser essa maravilha. Iremos entrar com um time bem modificado, mas se conseguirmos manter a pressão inicial, até acostumarmos com a altitude, talvez seja possível arrumar um resultado positivo.

Pra cima deles, Vascão!

/+/Saudações Vascaínas/+/