Diga a verdade, torcedor vascaíno: há quanto tempo você não acorda em dia de jogo com esse sentimento de quem acredita que tudo vai dar certo? Afinal, a última rodada terminou com o seu time líder do Brasileirão – fato inédito nos últimos 8 anos -, com a melhor defesa, o melhor ataque, dois jogadores entre os líderes da artilharia… e isso tudo na semana do aniversário do clube!

É claro que essa onda de otimismo não deve sobrecarregar nossas ideias e causar um apagão em nossa razão: o time tem sérias limitações técnicas, um elenco com várias posições carentes e há muito o que ser feito para consolidar uma estrutura de jogo ideal.

 

Ramon Menezes não parece iludido. Nesta tarde, em São Januário, contra o tricolor gaúcho, mandará a campo um time que está aprendendo a marcar sob a liderança do capitão Leandro Castán, que confia na qualidade do passe de Martín Benítez e que conta com o oportunismo de Germán Cano para repetir o feito de 2012, quando conquistou 4 vitórias em seus 4 primeiros jogos. E, principalmente, que está jogando feliz.

Então, se a corrente está ao nosso favor, por que não ser feliz também? A imensa torcida cruz-maltina, tão sofrida nos últimos anos, merece! Chegou a nossa vez!

Ah, final da Champions League? DESLIGUE! Quem tá “on” é o VASCÃO!

 

/+/ Saudações Vascaínas /+/