O primeiro dia do mês de novembro é celebrado como o Dia de Todos os Santos, uma data cristã em honra a todos os que foram martirizados em nome de Jesus. A semana que também se inicia hoje provavelmente será a mais importante do ano para o Club de Regatas Vasco da Gama.

 

Logo mais, o time Cruz-Maltino precisa vencer o “lanterna” Goiás, fora de casa, para deixar o “martírio” do Z4 do Brasileirão, ao menos ao cabo do primeiro turno. Recentemente, o Vasco derrotou o clube goiano no mesmo estádio da Serrinha, pela Copa do Brasil – competição da qual já foi eliminado. Em compensação, das 8 partidas que disputou fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina só venceu 2 – uma delas no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro -, empatou uma e perdeu as outras cinco! O jogo de hoje tem a estreia do lateral-direito Léo Matos, contratado pelo PAOK, da Grécia, além do retorno do meia Benítez, recuperado de lesão. Por outro lado, o capitão Leandro Castán cumpre suspensão automática.

Na próxima quarta-feira, o Vasco tem pela frente outra grande Cruzada: superar o Caracas, na Venezuela, para se classificar para a próxima fase da Copa Sul-Americana. A aparente fragilidade do adversário não deve ser motivo para subestimá-lo e a pequena vantagem, obtida com a vitória no primeiro jogo, deve ser usada com inteligência, sob pena de eliminação de mais um torneio mata-mata.

 

Mas é no dia 7 que os vascaínos viverão o momento mais relevante desta semana – oxalá de toda uma era: São Januário conhecerá, por meio do voto direto de seus sócios estatutários, o nome do Presidente do Vasco para o próximo triênio. Ontem, o Saudações Vascaínas fez sua primeira live sobre as eleições, comentando o cenário político do clube e as perspectivas para o pleito do próximo sábado. Na quinta-feira, nosso grupo promete debater mais detalhadamente as propostas dos cinco candidatos inscritos, em vídeo que deve ser publicado em nosso site.

Então, templário torcedor, o Vasco conta com seu apoio, seja nas “arquibancadas virtuais”, nas redes sociais e nas urnas. Que a e a coragem, que sempre foram símbolos da História do nosso clube, transformem estes sete dias numa Semana Santa!

 

 

/+/ Saudações Vascaínas /+/

Play