Proprietário de São Januário, um dos estádios mais históricos do Brasil, as vitórias e conquistas do Vasco se estendem a outros estádios do Brasil e do mundo. Um dos estádios que mais trazem boas recordações aos vascaínos é o estádio Cícero Pompeu de Toledo, mais conhecido como Morumbi, o estádio do São Paulo.
Morumbi já foi palco de conquistas de títulos para o Vasco. Em 1989, o Vasco sagrou-se Campeão Brasileiro lá, vencendo o tricolor paulista por 1×0, gol de Sorato.
Em 1999, a conquista foi do extinto Torneio Rio-São Paulo. Após bater o São Paulo por 3×1, nas semifinais, o clube da Colina levantou o caneco ao bater o Santos, por 2×1. Ambos os jogos aconteceram no Morumbi.
As boas lembranças no estádio não param por aí. O retrospecto pelo Campeonato Brasileiro também é bom. Nos últimos cinco jogos realizados contra o São Paulo, no Morumbi, foram duas vitória do Vasco, dois empates e uma derrota. Na última vez que se encontraram no estádio, foi pelo Brasileiro de 2015, empate em 2×2.
No jogo de hoje, as duas equipes vivem momentos distintos na tabela, mas passam por crise política e enfrentam problemas extracampo. São Paulo não vence há nove jogos e ocupa a 18ª colocação na tabela. Vasco está em uma situação mais favorável, ocupa a 9ª colocação. Esse é um jogo perigoso para ambos os lados. A necessidade por uma vitória do São Paulo obriga o Vasco ter atenção redobrada. O tricolor paulista é o segundo time que mais perdeu no campeonato (oito derrotas). Esses fatores, juntando com a crise que eles vivem, são pontos favoráveis ao Vasco.
Por outro lado, a punição e interdição a São Januário, mais a possível saída de Nenê, são os pontos negativos. O time precisará deixar esses problemas fora de campo para poder buscar a vitória.
O provável time que vai campo é: Martín Silva; Madson, Rafael Marques, Paulão e Ramon; Jean, Bruno Paulista, Yago Pikachu, Wagner e Escudero; Thalles.
Que o jogo de hoje seja mais um página dessa bela história entre Vasco e Morumbi!
/+/Saudações Vascaínas/+/
Deixe uma resposta