Se ontem foi a noite do metal, com grandes shows de Rock de bandas como Sepultura, Iron Maiden e Scorpions, hoje é dia de mais um espetáculo da torcida cruz-maltina! Afinal, às 17 horas, São Januário será pequeno para o “mosh” que a nossa massa promete fazer na arquibancada, esperando mais uma vitória do Gigante da Colina.

Curiosamente, o retrospecto mais recente do Vasco tem sido mais favorável fora de casa do que “in Rio”: de setembro pra cá, perdemos aqui para o Bahia e empatamos com o Athletico, ao passo que, fora dos nossos domínios, ganhamos de Chapecoense e Atlético Mineiro e, mesmo na derrota para o Corinthians, merecíamos melhor sorte.

 

O time que entra em campo hoje contra o Santos não terá Raul, suspenso; em compensação, terá o importante retorno de Danilo Barcellos, que tecnicamente é bem superior a Henrique, que atuou na última rodada. Além disso, Vanderlei Luxemburgo deve promover ao time titular o atacante Rossi e o meia Marcos Jr., após o bom desempenho da dupla contra o “Galo”, com direito a assistência de trivela do primeiro e finalização perfeita do segundo, comandando o som da virada.

Esperamos que a nossa defesa faça a base de um baixo de Flea, o nosso meio-campo marque o ritmo como a bateria de Dave Grohl e que o nosso ataque entoe “riffs” magníficos como os de Slash, para que a nossa torcida possa cantar mais forte do que Bruce Dickinson, comemorando mais um triunfo do nosso time.

ROCK ON, VASCÃO! ?

 

/+/ Saudações Vascaínas /+/