Vascaínos em gerações (da direita pra esquerda): Dante Bruno Filho, nosso colunista convidado, sua filha, Maria, e seu pai, Dante

* por Dante Bruno Filho, colunista convidado

Os amigos mais próximos sabem que tenho posição crítica quanto à ética (falta dela) do Sr. Campello, por tudo que girou em torno das eleições de 2017 na sede da Lagoa, alvejando de morte, penso, a vontade dos associados, historicamente até então respeitada. Não há o que se acrescentar. Há posições respeitáveis sobre o caso; em minha opinião, o ocorrido na Sede da Lagoa foi lamentável, embora estatutariamente válido, sem dúvida.

Ao longo dos seus 2 (dois) anos e meio à frente da nossa “Nau”, vários equívocos foram notados pela atual administração no que tange à condução do futebol, cuja vice-presidência inexistiu após a saída do à época aliado e hoje candidato à presidência do clube, Fred Lopes. Para resumir e simbolizar o desalinho: a escolha do ex-diretor de futebol Alexandre Faria que – sob a anuência do presidente – efetuou diversas contratações escabrosas e renovações incompreensíveis sob o ponto de vista do famoso binômio: “custo-benefício”.

 

Mas não podemos deixar de reconhecer um grande acerto da administração do atual mandatário cruzmaltino: o fomento à VASCO TV. Outrora menosprezada, especialmente pelo ex-presidente Eurico Miranda, a TV oficial do clube, sem dúvida, está entre os destaques da administração do Sr. Campello. E as recentes transmissões dos dois últimos jogos do Vasco pelo Estadual, contra Macaé e Madureira, além dos jogos-treino contra Porto Velho–RO e novamente Macaé, ontem, causaram excelente impressão, inclusive permitindo que o clube duplicasse o número de inscritos no canal do Gigante da Colina ao cabo do jogo contra o tricolor suburbano carioca.

Não há mais volta. Seja lá quem vier a se sagrar vencedor nas próximas eleições do clube (oxalá seja confirmado o pleito direto e limpo), não há o que retroceder quanto à exploração ampla da VASCO TV, com o revigoramento do marketing; deve o candidato eleito assumir o compromisso natural de aprimorá-la, diversificando o seu conteúdo, expandindo patrocínios, fidelizando sócios-torcedores e arrecadando dinheiro novo para os cofres do clube.

Afinal, não há maior engajamento de torcida no Brasil, quiçá no mundo, do que a nossa: o verdadeiro patrocinador-master do Gigante da Colina é O TORCEDOR VASCAÍNO.

 

/+/ Saudações Vascaínas /+/