O Vasco fecha sua participação nesse primeiro turno contra a Chapecoense fora de casa amanhã às 19:00. A equipe vem de uma derrota em casa para o Bahia e tendo apenas cinco pontos de diferença para o 17º colocado. Todos no clube ligaram o sinal de alerta, pois pela projeção de Luxemburgo, a equipe deveria fechar o turno com 25 ou 26 pontos, coisa que não acontecerá, haja vista que uma vitória levará a equipe no máximo a alcançar 23 pontos na classificação.

Esse jogo pode ser tratado como “jogo de seis pontos”. A Chapecoense vem mal e uma vitória nossa afasta a equipe da zona da confusão (expressão criada por Luxemburgo). Sei que muitos torcedores não gostam dessa história de jogo de seis pontos, entretanto a nossa realidade no campeonato é se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento e a Chapecoense, é um adversário direto.

Resultado de imagem para imagem vasco e chapecoense

Ganhar lá dentro é muito difícil, ainda mais com a equipe limitada que dispomos. Não dá pra cobrar muito desse time. Vontade e organização não faltam, o problema maior é falta de qualidade técnica. Contra a boa equipe do Bahia vimos isso. O Vasco tem em seu plantel jogadores que não tem a mínima condição de vestir nossa armadura. Pior que entra ano e sai ano, pareço viver num eterno déjà vu. Desde quando comecei a escrever nesse espaço, me pego comentando sobre a fragilidade do time, sic sic sic. Desde o longínquo ano de 2011, o Vasco não monta uma equipe qualificada, temos sido meros coadjuvantes no cenário brasileiro.

A torcida está carente, ávida por resultados expressivos, não merece tamanho sofrimento, mas aqueles que fazem questão de estar a frente do clube parecem nem estar aí.

Teremos o retorno do menino Tales e do volante Richard para esse confronto, porém não teremos Pikachu, suspenso. Marrony, Fellipe Bastos e Henríquez estão pendurados. Esperamos que a equipe vascaína não nos decepcione nesse jogo e consiga trazer essa vitória, a segunda fora de casa nesse campeonato. Precisamos ter um final de semana de alegria, pois os dois últimos foram péssimos.

(+) Saudações Vascaínas (+)