A suspeita de que German Cano estaria contaminado pela Covid-19 parecia ser o prenúncio do desastre pronunciado pelo Vasco na noite de ontem. A pequena parcela de otimismo existente por boa parte da torcida havia ido embora com a confirmação de que o artilheiro cruz-maltino não iria a campo. Mal sabíamos é que essa estava longe de ser o pior dos cenários, perto do que estava por vir.
A equipe treinada (se é que podemos dizer isto) e escalada por Alexandre Grasseli proporcionou um vexame histórico em São Januário. O Ceará não encontrou dificuldades para enfiar uma goleada de 4×1 no Vasco, em pleno São Januário, para vencer a sua primeira partida em Campeonatos Brasileiros contra o Vasco, vencer um chamado “jogo de seis pontos”, se distanciarem do Z4 e afundar ainda mais o Vasco na zona perigosa.
Um arremedo de time foi facilmente envolvido por um adversário direto, um time que não vencia há mais de um mês. Mas isso também está longe de ser uma surpresa, o Vasco tem se especializado em ser a presa de times que enfrentam jejuns de vitórias.
Mais uma atuação deprimente, mais um vexame, mais uma mancha. A vergonha está cada vez mais presente em São Januário.
Hoje não há análise a ser feita, aquilo que foi apresentado, não merece análise. Só existe uma coisa a ser dita: Se esse for o Vasco que vai a campo nas próximas 16 rodadas que restam do Brasileirão, é bom o torcedor estar preparado para o pior. Quem quiser se poupar, se poupe. Nós não merecemos um bando de jogadores em campo, sem brio, sem vontade de vencer, sendo “comandados” por quem não tem perfil para isso. Alguns jogadores não podem mais vestir a camisa do Vasco. Carlinhos, você não estava chegando em Portugal? Por favor, acelera essa partida! Estamos ansiosos por isso! Seria injusto dizer que ele é o único, pois a cada jogo que passa mais jogadores demonstram não terem condições de vestir a nossa camisa.
A torcida do Vasco não merece e nem deve ser representada pela maioria desse elenco. Pelo futebol apresentado ultimamente, principalmente nos dois últimos jogos, o Vasco não permanecerá na Série A. Isso é uma realidade!
Espero que esse vexame de ontem sirva de lição e dê um choque de realidade nesse grupo. Mudem essa postura deprimente e deplorável, pra ontem! Caso contrário, a queda do Vasco será concretizada antes mesmo do fim da competição!
/+/Saudações Vascaínas/+/
Deixe uma resposta