Foram dias importantes esses últimos. Além das ações de Marketing louváveis que já listamos aqui, além da apresentação de Maxi López, que tem tudo para ser um ídolo, o twitter do Vasco estava certo. Vinha mais por aí. Especulações mil rondavam as trincheiras políticas de São Januário. Nomes como Marcos Rúben, Romarinho e Paulo Henrique Ganso foram ventilados na Colina. No entanto, o reforço veio para a posição que, junto com o ataque, era a mais carente do time: a defesa.
A solução foi Leandro Castán. Zagueiro que estava no Roma, mas atuando por empréstimo pelo Cagliari. Castán, de 31 anos, experimentou seu auge no Corinthians aonde trouxe o até então inédito título da Libertadores e um Brasileiro. Defensor experiente, o jogador vem para formar dupla com Breno e trazer um pouco de tranquilidade à torcida vascaína, que esse ano viu o time levar incríveis 66 gols em 42 jogos.
Como as surpresas não param, outro jogador também pintou em São Januário para integrar o elenco e ser um presente para a torcida pelos 120 anos de clube. Vinícius Araújo, atacante de 25 anos, que estava no Zaragoza da Espanha, vem para suplantar o problema que já havíamos abordado em parágrafos anteriores: a carência no ataque.
Vinicius tem a cara do Vasco. Jovem, querendo mostrar trabalho, mas também um jogador que até o momento não se firmou em time algum. A vinda do jogador faz a torcida desconfiar de tamanho presente e torcer nariz. Dado a quantidade de azarões que figuraram no elenco vascaíno recentemente. Quem não lembra de Marcinho e Muriqui, apresentados com pompa e circunstância pela administração Miranda (sempre eles).
Os tempos são outros. O Vasco busca se firmar no cenário nacional e voltar a alçar voos maiores. O momento de Vinícius casa com o do Almirante perfeitamente, neste ponto. Apresentado isso, temos também uma característica muito peculiar do Gigante da Colina, recuperamos jogadores como ninguém. Quem não lembra de Leandro Amaral que veio, sem clube, para jogar em São Januário e logo se tornou ídolo. Ou Carlos Alberto, que apesar de ter sido campeão do mundo pelo Porto amargurava o ostracismo.
Por isso, mais uma vez, peço a torcida para esperar. Ver, antes de criticar. Trouxemos 3 jogadores do Velho Continente. Jogadores esses que seriam titulares em senão todos os times da série A, ao menos em 3/4. Vivemos dias difíceis, por certo, mas agora é momento de apoiar e pensar em uma possibilidade de futuro melhor. Afinal o time muda de característica com a chegada dos 3 reforços. Ao mesmo tempo que gera maior segurança para a zaga, traz mais capacidade ao ataque que hoje sofre apenas nos pés de Ríos e Pikachu (que nem atacante é mas se prova muito competente). É hora de termos esperança.
Sejam bem vindos Vinícius Araújo e Leandro Castán. Com vocês teremos um Vasco forte o bastante para quem sabe almejar uma vaga (mais uma vez) na Libertadores.
Em tempo: a diretoria prometeu que, caso alcancemos a marca de 50 mil sócios, teremos uma nova e boa surpresa. Você já se tornou sócio torcedor? Vai lá em http://socio-vasco.futebolcard.com/ e filie-se. Vamos fazer a nossa parte!
Saudações Vascaínas!
Deixe uma resposta