O Vasco iniciou a campanha no Brasileirão 2020 com o pé direito. Vitória por 2×0 contra o Sport, com dois gols de Fellipe Bastos. O Cruz-maltino voltou a vencer em uma estreia de Brasileirão dois anos depois, a última estreia com vitória foi em 2018, quando batemos o Atlético/MG por 2×1.
O time começou bem o jogo e foi recompensado logo aos 8 minutos, após boa jogada de Benitez, pela esquerda, Fellipe Bastos abriu o placar. Porém, logo após o gol, o Vasco diminuiu o ritmo e recuou demais, perdendo o controle que exercia até o momento do gol. O Sport passou a ter mais a bola, mas não ameaçava. Por volta dos 25, voltamos a agredir um poucos mais. Fellipe Bastos quase marcou um golaço de falta ao 29, a trave impediu. Aos 31, não teve jeito. A trave até tentou, mas não conseguiu impedir que a bela cobrança de Fellipe Bastos entrasse. 2×0 com 31 minutos de jogo, um ótimo cenário, mas parou por aí.
No restante do jogo, o time pouco ameaçou. Na segunda etapa, tivemos apenas duas chegadas de perigo. O restante do tempo o Sport teve mais a bola, porém a deficiência técnica do adversário os impedia de levar perigo a meta de Fernando Miguel. Somente por volta dos 40 que conseguiram ameaçar, em uma cabeçada na trave, após cobrança de escanteio.
O Vasco teve uma vitória tranquila, mas muito mais pela fragilidade do adversário do que propriamente pela atuação do Gigante da Colina. Devemos sim comemorar a vitória, mas é necessário que se faça uma autocrítica. Não vamos enfrentar adversários frágeis durante toda a competição. Contra times mais qualificados, se a postura for essa, teremos problemas.
Começamos com o pé direito, a lição de casa foi feita. Ótimo! Mas temos muito o que melhorar ainda!
/+/Saudações Vascaínas/+/
Atuações:
Destaques positivos: Fellipe Bastos, Benítez e Henrique.
Destaques negativos: Andrey e Talles Magno.
Melhor em campo: Fellipe Bastos.
Pior em campo: Talles Magno.
As escolhas de melhor e pior em campo, foram feitas através de votação entre os membros do Saudações Vascaínas!
Os melhores na minha opinião: Bastos, Benítez e Castan. Pior disparado: Thalles
Boa. Castan também foi bem!