Precisando retomar o caminho das vitórias, o Vasco enfrentará o Bahia as 19:15, em Pituaçu, pela 14ª rodada do Brasileirão 2020. A equipe comandada por Ramon acumula cinco jogos sem vitória, desses cinco, três são pelo Brasileirão. O último triunfo cruz-maltino na competição foi em 13/09, quando bateu o Botafogo por 3×2. De lá pra cá, foram duas derrotas e um empate.

A equipe volta a campo após a derrota acachapante para o Atlético/MG, no último domingo. Além de recuperar o emocional do grupo, Ramon precisará apresentar novos repertórios, pois o Vasco vem apresentando um futebol previsível, facilmente marcado e cada vez mais pobre. O esquema adotado por Ramon está defasado, jogadores cada vez mais isolados, não consegue criar jogadas ofensivas, ficamos a mercê de um lampejo de Benitez, até mesmo a defesa, que chegou a ser a melhor do campeonato, já não passa mais segurança alguma.

Apesar de ocupar a 16ª colocação e ter a pior defesa do Campeonato, o Bahia é um adversário perigoso, tem um elenco que não condiz com essa posição. O momento dos baianos não é bom, mas eles têm sido pedra no sapato vascaíno nas últimas temporadas. Entre 2016 e 2018, o Vasco tomou 10 gols e não fez nenhum, em confrontos realizados por Copa do Brasil e Brasileiro, em Pituaçu e Fonte Nova. Ano passado o confronto terminou empatado por 1×1, mas em São Januário fomos derrotas por 2×0. A última vez que vencemos os baianos em seu território, foi em 2012.

O time sofrerá alterações com relação ao time derrotado no domingo. Andrey e Benitez cumprem suspensão e estão fora, Bruno Gomes e Fellipe Bastos (ele mesmo) devem ser os substitutos. Além de Marcos Jr que deve ocupar a vaga de Carlinhos. Pikachu (sempre ele) também pode retornar na vaga de Miranda.

O Vasco precisa urgentemente de uma vitória hoje, mesmo sendo uma missão bem difícil e com Ramon insistindo nos mesmos erros que colocaram ele e o Vasco na situação em que se encontram. Seis pontos separam o Gigante do Z4 e cinco separam do G4. O resultado e, principalmente, o desempenho do time hoje, dirá para que direção o time de Ramon quer caminhar. Que seja pro G4, pois é para frente que se anda.

Acorda, Ramon! Acorda enquanto ainda tem tempo, mesmo que pouco, mas ainda tem.

/+/Saudações Vascaínas/+/