A intertemporada está quase no fim e até agora o único “reforço” contratado é o lateral-direito Lenon que veio do Guarani. O único alento para a torcida até agora tem sido as saídas de alguns jogadores do plantel que oneravam a folha salarial, porém não aglutinavam qualidade, como Riascos, Erazo e possivelmente Wellington. Os nomes ventilados até agora não empolgam ninguém. As perspectivas são as mais pessimistas possíveis quanto a qualidade de possíveis contratados. De acordo com a diretoria, seriam quatro, com a chegada do lateral direito, faltam três.
Enquanto falta dinheiro para contratações decentes, o time de basquete foi todo reformulado, com a contratação do treinador Alberto Bial e dos jogadores Desmond Holloway, Gemerson da Silva Barbosa, Duda Machado, Rafael de Oliveira, Joshua Freelove, Pilar, Sam Muldrow, Lucão, Lupa, Vithinho Lersch, Armani, Alexei. Tudo isso sem um patrocínio específico para a modalidade. Não se sabe ao certo até agora de onde virá os recursos para manter o time.
A torcida vascaína desanimada com as notícias envolvendo as “possíveis” contratações, vem brincando bastante nas redes sociais. Para esses, o perfil de jogador “ideal” para o Vasco é a de um jogador com histórico de contusões, desconhecido e barato.
No início da semana, o primo da tia da sobrinha de um amigo estava conversando com um grande jogador, que disse ter um enorme interesse em jogar pelo Vasco e que tinha coincidentemente sido procurado pelo clube, Logo recebi essa informação e, disse a ele que não era novidade, muito embora saibamos que grandes jogadores e o cruzmaltino não combinam nessa atual fase, mas acho que minha vascainidade falou mais alto, afinal de contas, tenho autoestima! Fiquei super empolgado e queria a todo custo saber o nome deste grande atleta que tem vontade de vestir nossa camisa.
Fiquei por dois dias atazanando o rapaz para saber se existia alguma negociação em curso, todavia não obtive retorno. Até que anteontem recebi a informação que tanto queria. O “grande” jogador de fato negocia com o Vasco e seu nome é Zé Ninguém. Fiquei perplexo, pois como pode o clube contratar um jogador desconhecido? Aí, o primo da tia da sobrinha de um amigo disse a mim que ele é um jogador polivalente, tem histórico de contusões, porém é um jogador barato e se enquadra na filosofia do clube. Entendi na hora que se tratava de um “reforço com o padrão de qualidade” Vasco.
Fiquei triste (como quase sempre que anunciam este tipo de contratação), mas fazer o quê? Enquanto os homens brigam pelo poder por vaidade, o Vasco sofre!
(+) Saudações Vascaínas (+)
Deixe uma resposta