O Campeonato Brasileiro de 2019 começou quatro dias, mas o Vasco parece estar ainda disputando o dramático Brasileirão de 2018, quando a equipe se livrou de mais um rebaixamento na última rodada, terminando a competição na 16ª colocação.

O ano virou, o campeonato é outro, mas o Vasco segue em situação constrangedora e vergonhosa. A estréia catastrófica contra o Athlético não foi digerida. A organização e empenho que se viu contra o Santos, estiveram bem longe do bando que entrou em campo na Arena da Baixada.

Marcos Valadares, apesar da eliminação da Copa do Brasil, havia deixado boa impressão. Mas enfiou os pés pelas mãos com algumas opções que fez para estréia do Brasileiro, tentou fugir do famoso “arroz com feijão”, tentou inovar, mas acabou inventando.

O time volta a campo hoje, contra o Atlético Mineiro e precisa dos três pontos. O campeonato mal começou o Vasco já se complicou. Precisa vencer e se afastar da zona perigosa. Quanto mais tempo ficar por lá, mais difícil ficar de sair. Após essa rodada, teremos duas rodadas dificílimas, contra Corinthians e Santos. Portanto, hoje a vitória é obrigatória.

Para o jogo de hoje, Valadares não poderá contar com Danilo Barcelos, por força contratual. Henrique será seu substituto. Miranda deve ceder a vaga a Lucas Santos. O restante do time deve ser o mesmo de domingo.

Pra cima deles, Vascão!

/+/Saudações Vascaínas/+/